sábado, 28 de junho de 2008

"Cigarro e Cerveja... 24.12.2006

Postado por Always dreaming...

MInh'alma por muitas vezes esteve em frente a um abismo do qual eu nunca tive medo de me jogar. Mas mesmo assim não me lancei a essa sorte, resolvi lutar contra mim mesma e meus próprios medos. Sei que
cada medo, cada treva em minha vida me trouxe algo novo e geralmente bom... E esse soneto é uma dessas coisas boas, apesar de tudo.

Com o tempo passando
A gente percebe que nada muda
A viagem de volta não chega
A Ilusão permanece

Falando comigo mesma
Noto que há um eco distante
Que insiste a me julgar sempre mais
e se chama Consciência

Pego minhas coisas e
sem saber realmente o que vou fazer
Saio em busca de algo que me satisfaça

Cheiro de fumaça e o gosto amargo
me mostram coisas simples, óbvias
mergulhadas em minh'alma, esquecidas em meu ser..."


Parnasianismo MOderno?? :P

domingo, 22 de junho de 2008

"Eu sou a Poesia..."

Postado por Always dreaming...

Eu sou a Poesia
Ela vive em mim e eu Nela
Somos uma só, mas andamos em paralelo
Como o amor e o sexo.

Ao nos encontrarmos
Há uma explosão mista
de abstração e paixão desmedida,
como num devaneio Poético.

Se Dela dependo
Ou se Nela me apoio
Talvez eu nunca possa saber...

Tudo se mistura facilmente
Como se perder num mar de amor
Como se entregar a um vão prazer.

terça-feira, 17 de junho de 2008

"Desejo..."

Postado por Always dreaming...

A carne é fraca, mas o desejo
que o move é forte como a cor da noite.
E em meu corpo tudo vibra, tudo chama
e busca por um pedaço seu.
O quente do seu corpo na minha pele molhada
como o encontro do sol com o horizonte numa
tarde febril. Minh'alma entregue sem medos aos
prazeres famintos de meu ser.
Ah! Como meus sonhos são reais e minha
realidade onírica.
Te sentindo apenas com o som da sua voz
eu sigo só. "Esperar é o tormento do Desejo",
mas sei que quando finalmente nossos destinos
se cruzarem eu saberei o que é o prazer de
viver e morrer em teus braços... Como num filme
dos anos 30, como num Soneto de Vínicius de Moraes.

Anieta Caroline!

domingo, 15 de junho de 2008

"Abstrações...

Postado por Always dreaming...

Pra começar...
Abstração: sf (lat abstractione) 1 Ato ou efeito de abstrair ou abstrair-se. 2 Consideração das qualidades independentemente dos objetos a que pertencem. 3 Idéia metafísica, teoria demasiado vaga que não pode receber aplicação. 4 Concentração, meditação; alheamento do espírito. 5 Psicol Processo pelo qual se isolam atributos de um objeto, considerando os que certos grupos de objetos tenham em comum. 6 Filos Operação pela qual o espírito considera separadamente coisas inseparáveis na natureza. 7 Quím Extração ou separação por meio de evaporação, de princípios que estavam unidos quimicamente a outra substância. sf pl Conjeturas sem fundamento real; devaneios, quimeras, sonhos, utopias; descuidos, esquecimentos.

Algo que eu aprecio pois é como se o ser tentasse se auto descobrir, mas pelo próprio ser...
Pelo menos é o que acontece comigo!
Abstrações surreais. Título que pode parecer um vício de linguagem mas que resume com perfeição oque escreverei aqui.

Afinal o que vem de mim sou eu (frase banal) e em mim abstrações pairam a cada segundo pois eu tento evitar a realidade, a minha pelo menos...